14 de jul. de 2011

As versões do Windows

Entenda todas as versões do Windows, Microsoft de uma forma mais simples. Analisaremos do Windows XP até o 7.


Windows XP

Pra quem não sabe, esse XP foi tirado da palavra EXPERIENCE, (Experiência), uma experiência que deu muito certo, que, por mais que já tenha 2 sistemas operacionais sucessores da Microsoft disponíveis, ele ainda é por 52% dos clientes. Windows XP tem uma velocidade esplêndida, e roda com 256MB de RAM, porém sua aparência deixa a desejar. Mas por ser um Windows tão leve, hoje muitas pessoas não pretende mudar de SO. Ele é recomendado para pessoas que usam mais a velocidade e não ligam tanto pra a aparência. Ele já está com o Service Pack 3 pronto para ser baixado e instalado.


Windows Vista

Hoje, o Windows Vista não é "Visto" com bons olhos por todos. Um Windows que você tem mais aparência do que funcionalidade. Um ponto forte dele, é que comparado com o XP, o Vista tem a aparência muito mais agradável, porém é o sistema operacional mais pesado, que para rodar, exige da máquia 1GB, que o Aero é pesado, isso todos os usuários do Vista sabem, e hoje, o Vistá está apenas em 10% do mercado. A Microsoft liberou por enquanto o Service Pack 1, do Vista e pretende parar com as atualizações do Windows XP pois está mais empenhada no Windows 7, e querem todo mundo com ele.

Windows 7

Definitivamente a Microsoft deu um gol nesse S.O. O Windows 7 é leve, e antes de tudo, funcional. Com ele você pode baixar e instalar todos os programas, e ainda de quebra com um visual lindo. O Windows 7 tem barras transparentes, e uma ferramenta muito importante dele, é que ele é o mais personalizável, deixando o Windows com a aparência desejada. Realmente eu recomendo o 7, o Windows que inicia e faz tudo mais rápido, e de quebra conta com o XP mode, um aplicativo que você utiliza para usar o Windows XP por uma janela, e executar programas mais velhos.

Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário