11 de jan. de 2015

Técnicas ASMR. Você conhece?


Olá galerinha, meus fieis leitores! Hoje eu vou falar de um assunto que eu considero bem legal, uma vez que você usa internet para sua produtividade :) Estava eu no Facebook, quando a página Fatos Desconhecidos publicou sobre pessoas que tem o poder de hipnotizar as outras, abri a matéria e comecei a ler sobre o mesmo, porque achei interessante a coisa e lendo e lendo fui redirecionado a alguns vídeos. Percebi que existe uma mulher, esta da capa da matéria, que é Gentlewhispering, uma Russa com 29 anos que é especialista na matéria e deixa muitas pessoas hipnotizadas, e extremamente relaxadas com seus vídeos! Agora o que significa as siglas ASMR? Com uma breve pesquisa na internet eu descobri que:

O termo Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em Inglês ASMR, é um neologismo que se refere a um fenômeno biológico caracterizado por uma agradável sensação de formigamento geralmente sentida na cabeça, couro cabeludo ou regiões periféricas do corpo em resposta a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Este fenômeno foi se tornando conhecido através da cibercultura, ou seja, através de blogs, videoblogs e redes sociais. FONTE

Assista o vídeo que me fez interessar sobre o assunto




Ou seja, a técnica é referente ao relaxamento dos seus sentidos, é mesmo para você assistir deitado, para entrar ao estado sonolento, se sentir relaxado e revigorado ao final. Comecei a curtir o assunto, a ver que existe muitos, mas muitos vídeos no Youtube mesmo, sobre o assunto, e comentários incríveis, de pessoas dizendo que se sentiram bem melhor, e que melhorou muito a questão da insônia, achei muito útil isso. Eu não sofro com insônia, mas meu horário de dormir é completamente desregulado, e os vídeos ajudaram eu dormir quando normalmente iria passar mais algum tempo acordado. É também legal eu mostrar o ASMR do Brasil! Eu vi alguns vídeos de "tentativas" de pessoas abrindo zíper, e cutucando volantes que me deixaram mais irritados do que relaxados, porém achei um canal, chamado LuvASMR que, pelo que eu entendi a moça apesar de brasileira, prefere fazer vídeos em inglês, porque dizem que são melhores, porém ela fez um vídeo totalmente em português que eu curti demais! Fica ai pra vocês assistirem:




E ai curtiram? Nesse segundo vídeo eu apaguei todas as luzes do meu quarto, coloquei o vídeo pelo celular, coloquei os fones, e fechei os olhos quando ela pede, foi extremamente relaxante! Agora confira um canal que me deixou super viciado, o nome dele é Deluca, e seu canal DelucaASMR. Confira o vídeo:


Não deixe de conferir os outros vídeos dos canais dos vídeos que eu postei, e para uma pesquisa simples no YouTube, clique aqui.

ATENÇÃO:
Matéria atualizada dia 16/01/2015, às 03:44
Adicionado canal e vídeo de Deluca ASMR
que não tinha na matéria.

Deixe seu comentário!
Rafa, XOXOXO

Um comentário:

  1. Tem um canal novo de ASMR em português: https://www.youtube.com/c/TerapiaAsmrBrasil

    ResponderExcluir