26 de abr. de 2012

ANALISE: O Fantástico Sr Raposo



Resumo:
Fantastic Mr. Fox (O Fantástico Senhor Raposo (título no Brasil) ou Raposas e Fazendeiros (título em Portugal)) é um filme de animaçãoem stop motion de 2009, baseado em um livro infantil de Roald Dahl, direção por Wes Anderson, produzido pela Regency Enterprises eIndian Paintbrush, e distribuído pela 20th Century Fox. Seu lançamento nos Estados Unidos aconteceu em 13 de novembro de 2009. No Brasil, a estreia ocorreu em 4 de dezembro de 2009.

Elenco:
Sinopse:
Desde jovem Sr. Raposo tem uma vida cheia de aventura com sua esposa, mas depois de quase serem pegos, ela o faz jurar que nunca mais fariam nada arriscado. Se tornaram Sr. e Sra. Raposo e tiveram um filho, mas a saudade da juventude transviada fez com que Sr. Raposo vivesse mais uma aventura, dessa vez com seus amigos e escondido de sua esposa. Sr. Raposo promete, mais uma vez muita dor de cabeça, para os três fazendeiros: de frangos, patos e bebida de pêssego, respectivamente: Boque, Bunco, Bino.

Produção:
Os direitos autorais do filme foram comprados por Joe Roth e pela Revolution Studios em 2004. Inicialmente, Wes Anderson (que revelou ser fã de Roald Dahl) e Henry Selick seriam os diretores, contudo Selick acabou largando o projeto para participar da adaptação de Coraline, ele foi substituído por Noah Baumbach. A Revolution Studios também abandonou o projeto.
A escolha do elenco teve início em setembro de 2007, e as gravações das vozes ocorreram fora do estúdio, "nós fomos a uma floresta, (...) a um sótão, (...) e a um estábulo. Descemos até o subterrâneo. As gravações ficaram mais espontâneas por causa disso".
Fantastic Mr. Fox fez a abertura da 53a edição do Festival de Cinema de Londres.



Elenco, Sinopse e Produção tirados de Wikipedia.com - Link Direto

Trailer:

Minha Visão:
Super recomendo! Para quem gosta de animações, filmes daqueles tirados quadro a quadro com câmera fotográfica! O elenco é maravilhoso, história, efeitos e super, super recomendo! Vale MEGA apena assistir!




Comente! Beijos, Rafa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário