19 de jan. de 2016

CARTOON NETWORK: Chega de Bullying

CHEGAMOS A MAIS DE UM MILHÃO DE ASSINATURAS!
CONFIRA O TRATO DISPONÍVEL PARA ASSINANTES DO 
CHEGADEBULLYING.COM.BR

COMPROMISSO PARA ADULTOS
O bullying não é “coisa de criança”. Ele pode ter consequências prejudiciais sobre elas, suas famílias e a comunidade. Como adulto, sei que posso ajudar de várias formas. Este é o meu compromisso:
NÃO FICAREI CALADO
Reconheço que, como adulto, sou responsável e devo assumir uma posição em relação ao problema, mesmo antes de ele atingir meus familiares e amigos. Vou mostrar a todos que ajo de maneira responsável diante de uma situação de bullying, evitando combater a violência com mais violência.
SEREI UM DEFENSOR
Vou defender as crianças que precisam de ajuda, tanto as minhas quanto outras que necessitem do meu apoio. Incentivarei a prevenção do bullying por meio da capacitação de toda a equipe da escola, para que todos conheçam formas efetivas de proteger nossas crianças.
SEREI UM EXEMPLO
Tendo um comportamento exemplar, ajudarei as crianças a lidar com os conflitos. Sei que posso fazer isso pacificamente, tanto dentro da minha família, quanto na escola e na minha comunidade.
SEREI UM ALIADO
Vou me comprometer com as ações implementadas na minha escola. Trabalharei com pais, mães, educadores e outras pessoas que se esforçam para acabar com o bullying, especialmente se souber que meu filho está envolvido.
O bullying faz com que as crianças queiram ser invisíveis. E nós podemos mostrar a elas, por meio de nossas ações, que as vemos, as escutamos e, o mais importante de tudo, que elas podem contar conosco para melhorar suas vidas. Assumir este compromisso é o primeiro passo, e o encaminharei aos meus amigos e familiares para formar uma comunidade que pensa: chega de bullying. Não vou ficar calado.


Rafa, XOXOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário