5 de mai. de 2014

MALEVOLA: Curiosidades, Sinopse, Elenco, Etc..




Malévola (no original em inglês Maleficent) é um futuro filme estadunidense de fantasia, dirigido por Robert Stromberg e produzido pela Walt Disney Pictures, a partir de um roteiro escrito por Paul Dini e Linda Woolverton. Estrelado por Angelina Jolie como a personagem vilã da Disney de mesmo nome, o filme é uma prequela, remake, sendo um reboot do clássico da Walt Disney Pictures, A Bela Adormecida de 1959, adaptação animada da Walt Disney de A Bela Adormecida, e retrata a história a partir da perspectiva da antagonista, Malévola. Começou a ser filmado em 18 de junho de 2012, e está agendado para lançamento em 30 de maio de 2014.



Malévola marcou a estreia na direção do desenhista de produção Robert Stromberg (Alice in Wonderland, Avatar, Oz: The Great and Powerful) e o retorno do veterano cineasta e entusiasta da Disney, Don Hahn, como produtor.



SinopseAntes de seu futuro sombrio e perturbado, Malévola era uma bela jovem, um ser humilde e pronta para ajudar os demais, nascida e criada em um reino pacífico na floresta. A paz é atormentada com a chegada de um exército de humanos que invade e ameaça a harmonia do território. Malévola é vista como a feroz protetora do reino, mas que acaba sendo traída. O ato de traição que desencadeia o sentimento de frieza e maldade na antiga protetora de seu reino. Após uma grande batalha com o rei do exército opressor, Malévola lança uma maldição em sua filha recém-nascida, Aurora. Com o desenrolar do tempo, a vilã percebe que Aurora pode ser a chave de muitos mistérios.


Elenco
Angelina Jolie como Malévola, a auto-proclamada "Senhora de Toda Maldade"
Ella Purnell e Isobelle Molloy como Jovem Malévola
Elle Fanning como Princesa Aurora / Briar Rose, a Bela Adormecida
Eleanor Worthington Cox e Vivienne Jolie-Pitt como Jovem Princesa Aurora
Sharlto Copley como Rei Stefan
Toby Regbo e Michael Higgins como Jovem Stefan
Brenton Thwaites como Príncipe Phillip
Juno Temple como Thistlewit
Sam Riley como Diaval0
Miranda Richardson como Rainha Ulla
Imelda Staunton como Knotgrass
Lesley Manville como Flittle
Kenneth Cranham como Rei Henry
Angus Wright como ajudante do Rei Henry
Peter Capaldi como Rei Kinloch


Produção
Em 12 de maio de 2009 , foi revelado que Brad Bird estava desenvolvendo um filme live-action baseado no filme A Bela Adormecida da Walt Disney, contada a partir do ponto de vista de Malévola, com Angelina Jolieestrelando como Maleficent. Antes de Jolie, Alanis Morissette foi brevemente considerada para o papel de Malévola. Em janeiro de 2010, havia rumores de que Tim Burton foi convidado para dirigir o filme. Relatórios on-line em maio de 2011 afirmaram que Burton tinha deixado o projeto para concentrar em seus outros projetos futuros, a Disney começou a procurar um diretor substituto, com David Yates sendo citado como um candidato em potencial devido à sua experiência com o gênero fantasia, tendo dirigido os quatro últimos filmes de Harry Potter. Linda Woolverton, que já havia trabalhado com Tim Burton em Alice in Wonderland e escreveu clássicos de animação da Disney Beauty and the Beast e O Rei Leão, está escrevendo o roteiro para o filme, ao lado de Paul Dini, em sua estréia no cinema live-action. Angelina Jolie afirmou que ela está definitivamente interessada e confirmou que ela vai desempenhar o papel. Em 6 de janeiro de 2012, a Disney anunciou queRobert Stromberg, o duas vezes vencedor do Oscar desenhista de produção de Avatar, Alice in Wonderland e Oz: The Great and Powerful, vai dirigir o filme. Richard D. Zanuck foi oferecido o papel de produtor antes de sua morte, no final daquele ano.


Sharlto Copley foi recentemente nomeado como o protagonista masculino para o live-action de Stromberg do conto A Bela Adormecida. Heat Vision também relata que Imelda Staunton e Miranda Richardson teriam sido escaladas para o filme, junto com Kenneth Cranham, Sam Riley, e Lesley Manville. De acordo com o The Hollywood Reporter, Staunton e Manville estarão interpretando os personagens de Knotgrass e Flittle, respectivamente, "dois dos três duendes que acabam cuidando de Aurora". O relatório do Heat Vision confirma que Elle Fanning irá desempenhar o papel da referida Princesa. No papel de Rainha Ulla, Richardson estará agindo como uma "Rainha das Fadas, que é tia de Malévola com uma antipatia de sua sobrinha". Enquanto isso, Cranham vai interpretar o rei humano que planeja conquistar o reino das fadas, e Riley vai retratar Diaval, "um corvo que se transforma em forma humana e é a mão direita de Malévola". A fonte também menciona Copley na liderança de Stefan, descrevendo seu papel como "o meio-humano, meio-fada filho bastardo do rei humano". Data oficial de lançamento do filme está marcada para 2 de julho de 2014, e que o filme será distribuído pela Walt Disney Pictures. Com um orçamento estimado em US$130 - US$200 milhões, as filmagens começaram em 18 de junho de 2012 em Londres, com as primeiras imagens do set emergente e o primeiro olhar oficial de Jolie como Malévola. Sete vezes vencedor do Oscar Rick Baker projetou os efeitos especiais de maquiagem para o filme. Pós-produção começou em 5 de outubro de 2012. As filmagens tiveram lugar na zona rural de Buckinghamshire.
Refilmagens


Em 10 de outubro de 2013, John Lee Hancock ajudou Stromberg com refilmagens para o filme. Hancock, que acabou de supervisionar os estágios de pós-produção final de Saving Mr. Banks, foi abordado por Joe Roth, que o os dois já haviam trabalhado juntos emSnow White and the Huntsman. "Pedimos-lhe para estar no set", disse o produtor Joe Roth a Hancock. "Ele não está dirigindo. Ele escreveu páginas, e eu contratei um diretor de primeira viagem, e é bom tê-lo no set". Roth foi perguntado por um "filme desta magnitude foi confiada a um diretor novato", e ele observou que Stromberg ganhou Oscars para o projeto de produção de Alice no País das Maravilhas e Avatar. "O filme é lindo de se ver, e nos últimos 75 minutos (1h 15min) são realmente divertidos", diz ele. A questão é a abertura, que está sendo refilmada ao longo de oito dias".


Música
James Newton Howard foi contratado para fazer a trilha sonora do filme em outubro de 2012. Em 23 de janeiro de 2014, foi anunciado que a cantora Lana Del Rey estaria no filme com a canção, "Once Upon a Dream", do filme de 1959 A Bela Adormecida como a canção título para Maleficent. Del Rey foi escolhida a dedo por Angelina Jolie para executar a canção. O single foi lançado em 26 de janeiro e foi disponibilizado gratuitamente por um tempo limitado através de Google Play.



LançamentoO filme foi originalmente programado para lançamento em março de 2014, antes de ter sido alterado para 2 de julho de 2014. Em 18 de setembro de 2013, a data de lançamento do filme foi mudado de 2 de julho de 2014 a 30 de maio, devido a ter problemas de produção e atrasos do filme da Pixar, The Good Dinosaur. O primeiro teaser trailer foi anexado junto aos filmes Thor: The Dark World, The Hunger Games: Catching Fire, Frozen, e Vampire Academy: Blood Sisters.
Marketing



Em 10 de agosto de 2013, como parte do painel do filme live-action 2013 da Expo Disney D23 em Anaheim Convention Center em Anaheim, Califórnia, a Disney lançou seu primeiro olhar de Malévola, revelando o novo logotipo do título do filme e alguns minutos de clipe do filme. Angelina Jolie fez uma visita surpresa à exposição e conversou com os participantes sobre sua fascinação com A Bela Adormecida da Disney como uma criança, sua experiência de trabalho com os realizadores do filme, e seu amor pela Disney. Ela também comentou sobre como ela assustou as meninas quando ela estava em traje, maquiagem e atuação durante a gravação, o que levou à decisão de contratá-la e a filha de Brad Pitt, Vivienne Jolie-Pitt, para o papel da jovem Princesa Aurora, de modo que ela não estaria com medo de sua própria mãe durante a fotografia principal.


Walt Disney Pictures lançou o teaser pôster de Maleficent em 12 de novembro de 2013, com Jolie no traje e maquiagem, semelhante a representação da personagem em A Bela Adormecida. O primeiro trailer foi liberado no dia seguinte, em 13 de novembro. Mais dois trailers foram lançados em janeiro de 2014, revelando a aparência de Maleficent. O terceiro trailer destaca Lana Del Rey cantando "Once Upon a Dream".

Não sei vocês, mas ansiedade me define! FONTES: Wikipedia, Google Imagens e YouTube.

Rafa, XOXOXO

3 comentários:

  1. Já percebi sua ansiedade. huhauhauhauhau. Se eu estiver em sp vou fazer questão de ver no imax! não conhecia o blog. parabayns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Danilo.. É estou bem ansioso mesmo... Caso for no imax (que eu acho que nunca fui), vamos juntos então, abraço.

      Excluir
  2. Free Download Xbox 360 Games Torrents : http://downloadgamestorrents.com/category/xbox-360

    ResponderExcluir