9 de jan. de 2013

Microsoft encerrará o MSN


Agora é sério, dia 15 de Março de 2013, o serviço MSN Messenger da Microsoft não logará mais! Isso porque a Microsoft comprou e investiu muito no Skype, que tem trazido um ótimo retorno pra empresa.

Quando o Messenger será aposentado?
No dia 15 de março de 2013.

Perderei meus contatos do Messenger?
Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft.

Como fazer isso? 
Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá.

Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Agora, terei duas contas diferentes no Skype? 
Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger.

Por que a Microsoft decidiu fazer isso? 
A companhia fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes -ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado.

Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo? 
Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger.

Só isso? São tantas memórias... 
O Messenger já vinha perdendo usuários. Em 2010, tinha 300 milhões. Hoje são cerca de 100 milhões. Já o Skype tem 280 milhões de usuários.


Particularmente, eu digo a vocês, passei bons momentos junto ao MSN, que me trouxe momentos bons e ruins, por isso, deixará saudades! Mas tecnicamente falando, o serviço Skype, da um show em todos os sentidos, trazendo um programa simples e útil. Com ele, as chamadas de vídeo são com muito mais qualidades, fora a questão da estabilidade.

Outro ponto alto, é o fator das chamadas de áudio, já que você pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, com uma ótima qualidade e de graça. O Skype cobra quando a chamada é pra várias pessoas, por vídeo, e também oferece ligações para telefone fixo, mas isso é a parte.

Fiz uma chamada de vídeo para um computador, conectado via Skype, pelo meu Sansung Galaxy S3, e tive uma excelente experiência, ainda mais por ser de graça!



Rafa, XOXOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário