12 de nov. de 2011

Entenda o que é Second Life

secondlifelogo.png (535×220)



Este vai ser um tópico bem simples, mas informativo. Até hoje, o simulador "Second Life" ganha novos usuários cada dia que passa, mas muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre o que realmente é Second Life, vamos analisar algumas questões.


Second Life NÃO É um jogo
Second Life é um simulador de vida. Lá você pode criar sua casa, fazer novas amizades, ir para festas, criar sua família, ou seja, uma segunda vida.


Second Life NÃO É The Sims
Muitos que sabem apenas que Second Life não é um gameplay, mas acham que o simulador, tem muito haver com o The Sims, bem não é assim. Lá, seu avatar, não irá sentir fome, sede, vontades, e outros fatores que você encontra no The Smims.


É gratuito, mas existem linders
Para criar sua conta, é muito simples, e grátis. (você pode criar sua conta aqui, e será redirecionado ao site oficial) Existem um fator no simulador, que são as gestures e vestimentas. Existem gestures e vestimentas gratuitas, existem até loja de ajuda, e ilhas, com várias e várias coisas grátis, mas também existem coisas pagas, e o dinheiro lá, se chama Llinders".


Crie sua casa
Você tem a opção de viver uma vida de andarilho, salvando suas ilhas (que lá, se pronuncia "Lands") favoritas, e as visitando sempre, mas também pode criar sua casa, montar uma família. Lembrando que, os terrenos são "alugados" e você paga mensalmente, ou semanalmente, com linders.


Voice
Um grande forte do Second Life, é o voice. Ou seja, você entra com seu microfone, ou headset, e poderá conversar com quem e quantas pessoas quiser, só lembrando, que como padrão, seu voice é aberto, ou seja, se você falar o que não deve, todos ao seu redor irão ouvir, então cuidado.


Viewer 2 e Phoenix
Como padrão, você é redirecionado para o download do programa "Viewer 2", para poder entrar em sua segunda vida. Mas o Viewer 2 é um programa pesado, e abusa do consumo da memória RAM, por isso, quem já usa a muito tempo, escolhe o "Phoenix" (Que você pode baixar, clicando aqui, ou entrar no site), pois ele tem muito mais opções, e é muito, mais muito mais leve!


Curiosidades
→ Second Life não tem o interesse de que você baixe um instalador de 2GB, e atualize com mais 3GB. O programa Phoenix tem a média de apenas 29MB, ele baixa somente o necessário, e quando você está em uma land, o gráfico é baixado ao mesmo tempo que você está usando, mais calma, os gráficos não são muito pesados.
→ Muitas pessoas consideram o simulador Second Life, como algo "proibido para menores de 18 anos", mas não é bem assim. Lá existem famílias, que prezam a moralidade. Na verdade, o Second Life é um simulador de vida, você irá encontrar lá pessoas ruins, e pessoas boas, como na vida mesmo.


Comente se tiver alguma dúvida! Espero ter ajudado!
Beijos, Rafa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário