Sempre recebendo grandes atualizações, como conteúdo licenciado, de séries e filmes, enchendo o jogo de novos universos e novidades, mas nenhuma atualização foi tão polêmica quanto a última (Julho 2022). Então uma curiosidade sobre ela: O que foi polêmico? Um novo cenário? Um novo assassino? Um novo memento? Uma vantagem? Não!
Foi a jogabilidade.
Mudanças essas que vieram com a Behavior dizendo que queria que não houvesse mais "perks metas" (uma seleção de 4 vantagens que sempre são escolhidas) e assim ela fez. Hoje, Tempo Emprestado, Ataque Decisivo e Duro na Queda não são tão mais utilizadas, pois receberam nerfs (espécie de atualização desvantajosa) que limitaram seu uso e/ou alteraram a mecânica.
E o que eu achei dessa atualização?Indo direto ao ponto: achei o jogo muito mais balanceado.
Lembro uma vez que fiz uma reclamação na Steam sobre o jogo Propnight, porque existe um killer que se transforma em um sobrevivente por um tempo, e assim chega próximo a Propmáquina que está reparando, e isso se tornava insuportável porque só depois você entendia que era um assassino, e a chase era certeira. Foi quando um tempo depois, um desenvolvedor do jogo me respondeu dizendo que pelos relatórios de partida, o jogo está balanceado pois morrem 2 e sobrevivem 2, e aquilo me fez entender uma coisa: O DBD não estava balanceado, pois saíam os 4 sobreviventes vivos ou os 4 morriam, e devido as limitações do assassino, e inúmeras paletadas, lanternas, bombas, totens, era quase sempre os sobreviventes saindo vivos.
Comecei jogando DBD como assassino, mas parei porque simplesmente não conseguia mais ganhar. Era stunado, cegado o tempo inteiro, e então fui pro lado sobrevivente da força, e sempre saía vivo (nunca generalizem). Após essa atualização, voltei a jogar de sobrevivente e de assassino, e a minha média é 2 mortes por partida, e sinto o jogo muito mais balanceado.
E você? O que achou dessa atualização?
Deixa seu comentário aqui, vamos falar sobre.
Rafa, XOXO