Infelizmente, há pessoas que tentam aumentar as exibições artificialmente. Às vezes isso pode ser tentado por outros usuários, robôs de spam/malware ou até mesmo pelo usuário que enviou o vídeo. Para evitar que exibições inválidas sejam contabilizadas, de vez em quando reduzimos a velocidade ou, em casos raros, paralisamos a contagem de exibições de vídeos quando detectamos uma tentativa de aumentar o número de exibições artificialmente. Este é o funcionamento normal do nosso sistema.
O que o YouTube faz para solucionar isso?
O YouTube tem uma tecnologia sofisticada que contabiliza as exibições de forma consistente. Se essa tecnologia detectar que houve uma tentativa de aumentar o número de exibições de um vídeo artificialmente, a contagem de exibições daquele vídeo será paralisada. Durante o período em que a contagem de exibições permanece paralisada, as exibições válidas continuarão a ser contadas.
Por que vocês contam as exibições desta maneira?
Implementamos esse tipo de tecnologia e análise de contagem de exibições para evitar o abuso do nosso sistema. As exibições dos vídeos são a base da comunidade do YouTube e queremos garantir que contabilizamos apenas exibições válidas, e não tentativas artificiais de enganar o sistema. Afinal, uma contagem de exibições consistente beneficia todos na comunidade, dos espectadores aos usuários que enviam os vídeos.
Problema identificado: interrupção do número de visualizações de 11 de Julho a 18 de Julho
Um problema técnico em nossos sistemas de relatórios resultou em uma incompleta/imprecisa contagem de visualizações dos vídeos entre os dias 11 e 18 de julho. Asseguramos que as visualizações que não estão atualizadas no momento, estão sendo gravadas e não deve impactar sua receita desse mês. Esperamos que essas discrepâncias na contagem de visualizações sejam resolvidas o quanto antes, mas por favor note que isso pode levar alguns dias.
Alguns dados de visualizações dos relatórios Insight e YouTube Analytics, entre os dias 11 e 18 de Julho, estão imprecisos.
Alguns dados de visualizações das visualizações públicas no mesmo período estão faltando, no entanto, isso pode não estar relacionado com a falta de dados dos relatórios Insight (exemplo: apesar de os dois estarem incorretos, as visualizações públicas podem ser diferentes dos números dos relatórios Insight).
Estatísticas diárias, Relatórios diários e Relatórios semanais também foram afetados.
Todas as visualizações a partir do dia 19 de julho estão sendo contadas corretamente tanto nos relatórios Insight como nas visualizações públicas.
Todas as visualizações do período afetado pelo problema (11/7 a 18/7) serão adicionadas de volta aos poucos, no entanto, isso pode levar algum tempo e nós não temos uma data estimada para total resolução.
Por último, não haverá nenhum impacto nos seus ganhos desse mês - Os relatórios e ganhos do AdSense não foram afetados por esse problema. FONTE
Beijos, Rafa...