29 de jan. de 2015

YOUTUBE: Japão Nosso de Cada Dia

OLÁ OLÁ! Estava eu no YouTube vendo alguns vídeos, quando eu abro um vídeo (não me lembro) e me aparece um comercial, sobre um casal que tem um canal que se chama Japão Nosso De Cada Dia. ÓBVIO que eu parei pra assistir, porque eu amo muito o Japão, sua cultura, culinária e tudo mais, e eu me dou conta que o canal que o comercial mostrou, é um canal super legal, que eu altamente recomendo!


O canal é de um casal de brasileiros que moram no Japão, o nome dele é Lohgann e o nome dela é Prit, que são super simpáticos e muito atenciosos, e ao meu ponto de vista, um casal incrível, muito legal ^.^ 

Os vídeos mostram sobre curiosidades para nós, que para os japoneses são parte da rotina, eles também tem os vídeos do título "Será Que Isso Funciona" todo o domingo, referente a produtos que eles compram, diferentes e curiosos que são encontrados lá. Fica aqui uns vídeos pra vocês assistirem, e logo abaixo, os links oficiais, tanto do canal, como twitter, facebook e tudo mais.



O canal é muito mais que esses dois vídeos, que eu coloquei só como exemplos segue abaixo os links oficiais, basta apenas clicar no título:


Bastante link né? HAHA Mas pode confiar e seguir/+1/curtir todos! Pode deixar seu comentário :)

Rafa, XOXOXO

15 de jan. de 2015

Venha Ser um Escritor do Rafergie Blog :)



Rafa, XOXOXO

MADONNA - FROZEN / Uma Versão Estendida Que Deu Certo

Eu sempre fui APAIXONADO por Frozen, da Madonna! Sempre me pego pensando: Quem dera a Madonna continuasse nessa linha, eu iria curtir muito. Uma coisa que eu nunca gostei, é que eu fico super empolgado que uma música que eu gosto é anunciada como single, ou seja música de trabalho e divulgação maior pela cantora, e quando eu vou assistir o clip, que pra mim nada mais é que os olhos da música, a música que eu tanto amo está cortada e resumida, eu tenho vontade de tomar Toddy quando isso acontece.
Infelizmente com Frozen não foi diferente, apesar dele ficar mais famoso num álbum posterior e com a versão cortada do clip, eu sempre quis ver o clip na versão da música original, porém não existia, então eu fiz.
Chegando a 230.000 visualizações, confira a edição que eu fiz com muito carinho, achando que o Youtube ia banir no primeiro momento, mas as visualizações, os likes e comentários só aumentam... Obrigado a todos! (O formato do vídeo é mesmo 4:3)



Para ver o Making Of do clip Frozen, clique aqui. Agora aqui fica a dica de outro clipe da Madonna.


Deixe seu comentário! Rafa, XOXOXO

12 de jan. de 2015

A CARTA DE LEELAH - O Resultado da Negação de uma Mãe Preconceituosa

Galera, normalmente eu venho até aqui sempre para falar sobre assuntos bons, ou sobre utilidades e tal, mas dessa vez infelizmente vai ser diferente. Estava eu navegando pela internet, e sempre tenho o costume de visitar minhas páginas salvas em favoritos, uma dela é o site Macaco Velho, que tem matérias super legais e muito intuitivas, que sempre prendem a minha atenção, e na maioria das vezes eu gosto pra caramba (Fica ai minha recomendação), porém hoje uma matéria me deixou chocado, e com várias perguntas em minha mente: Até onde o fanatismo religioso vai? Até quando PAIS deixarão de AMAR seus FILHOS por situações como essa? Porque esses religiosos fanáticos pregão ÓDIO, se fingem de CEGOS, adorando o que se CONVÉM e acham que ESTÁ TUDO BEM, e sua adoração está sendo ACEITA por "DEUS" e se acham os donos da verdade, quando não valem nem o que come, e apenas ocupam espaço no mundo. Eu vou colocar a matéria aqui, mas para ver na íntegra, confira a página clicando aqui.


Em um mundo ainda muito preconceituoso como o nosso, você conseguiria viver se fosse transgênero? Leelah Alcorn, uma menina que nasceu com o corpo de um homem, e se preparava para se tornar uma mulher por completo, não conseguiu suportar o peso da rejeição.

A transgênera – que planejava fazer a cirurgia de mudança de sexo, mesmo sem a permissão de sua família – tirou a própria vida ao se atirar na frente de um caminhão em alta velocidade, depois de ter deixado uma carta culpando seus pais religiosos por sua morte. Leelah, que tinha apenas 17 anos de idade, morreu no domingo, dia 28 de dezembro de 2014, em uma rodovia de Warren County, no estado de Ohio (EUA).

O tumblr de Leelah publicou a carta de suicídio automaticamente (através de uma postagem agendada) apenas algumas horas após sua morte. O Macaco a traduziu e a incluiu nesse post, na íntegra, para a sua leitura abaixo. Lembre-se que essas são as últimas palavras de uma pessoa torturada, que merecem ser respeitadas.


A CARTA DE LEELAH

“Se você está lendo isso, significa que eu cometi suicídio e não apaguei essa postagem agendada.

Por favor não se entristeça, foi melhor assim. A vida que eu teria vivido não merece ser vivida…porque eu sou transgênera. Eu poderia entrar em detalhes, explicando por que eu me sinto assim, mas essa carta vai provavelmente ser extensa o suficiente. Basicamente, eu me sinto como uma menina presa no corpo de um menino, e eu me sinto assim desde os meus 4 anos de idade. Eu não sabia que havia um nome para esse sentimento, e nem que era possível para um homem se tornar uma mulher, então eu nunca havia contado nada a ninguém e só continuei a agir como um “garoto tradicional” só para tentar ser aceita pelas outras pessoas.

Quando eu tinha 14 anos, eu descobri o que ‘transgênero’ significa e chorei de felicidade. Após 10 anos de confusão, eu finalmente entendi quem eu era. Eu imediatamente contei à minha mãe, e ela reagiu de forma extremamente negativa, me dizendo que era apenas uma fase, que eu nunca seria uma mulher de verdade, que Deus não erra e que eu estava errada. Se vocês estão lendo isso, pais, por favor não digam coisas desse tipo para as suas crianças. Mesmo que você seja Cristão ou seja contrário a transgêneros, transsexuais e homossexuais, nunca diga isso a alguém, especialmente seu filho. Isso não o ajudará, só fará com que ele se odeie. É exatamente o que ocorreu comigo.

Minha mãe começou a me levar para o terapeuta, mas só me levou a terapeutas cristãos (que eram todos muito tendenciosos), então eu nunca consegui a terapia que eu precisava para me curar da minha depressão. Eu somente ouvi cristãos me dizendo que eu era egoísta, que eu estava errada, que eu deveria reprimir minha identidade e que deveria pedir ajuda a Deus.

Aos 16 anos, eu percebi que meus pais nunca mudariam de opinião, e que eu teria que esperar até meus 18 anos para que pudesse começar qualquer tipo de tratamento de transição, o que quebrou totalmente meu coração. Quanto mais você espera, mais difícil é fazer a transição. Eu me senti sem esperança, senti que eu iria simplesmente ficar parecida com uma drag queen pelo resto da minha vida. No meu aniversário de 16 anos, quando eu não recebi a permissão dos meus pais para iniciar o longo processo de transição de sexo, eu chorei até dormir.

Eu comecei a tomar uma certa atitude “que se fod*” direcionada aos meus pais e abertamente me assumi gay na escola, pensando que talvez isso me ajudaria a assumir que eu também sou trans com mais calma mais tarde. Embora a reação dos meus amigos tenha sido positiva, meus pais se irritaram. Eles sentiram como se eu estivesse atacando suas imagens, e como se eu fosse uma decepção para eles. Eles queriam que eu fosse seu filho perfeitinho heterossexual e cristão, mas não era isso o que eu queria ser.

Então, eles me tiraram definitivamente da escola, tiraram de mim o meu laptop, meu celular, e me proibiram de entrar em qualquer rede social ou de sair de casa, me isolando completamente dos meus amigos. Essa foi provavelmente a fase mais depressiva da minha vida, e eu me surpreendo com o fato de não ter me matado naquela ocasião. Eu estava completamente sozinha por 5 meses inteiros. Sem amigos, sem suporte, sem amor. Eu apenas tinha o olhar de desaprovação dos meus pais, e a crueldade da solidão por todos aqueles dias.

No fim do ano escolar, meus pais finalmente cederam e me devolveram meu celular e me deixaram voltar às mídias sociais. Eu fiquei feliz por finalmente ter acesso aos meus amigos de volta, mas eu ainda não podia sair de casa. Eles ficaram felizes por poderem falar comigo novamente, mas só no começo. Eles acabaram percebendo que eles não se importavam comigo, e eu me senti mais sozinha do que nunca. Os únicos amigos que eu pensei que tinha, só gostavam de mim porque eu os via na escola 5 vezes por semana.

Depois de passar por um verão com praticamente zero amigos, mais o peso de ter que pensar numa faculdade, de guardar dinheiro para me mudar, continuar com as minhas notas altas, ir à igreja toda semana e me sentir como um lixo porque todos lá dentro são contra tudo o que eu represento, eu senti que não aguento mais. Senti que eu nunca farei a transição corretamente, mesmo quando eu me mudar. Que eu nunca vou ficar feliz com a minha aparência ou com o som da minha voz. Senti que eu nunca terei amigos que me satisfaçam. Que eu nunca terei amor o suficiente para ficar bem. Eu nunca vou encontrar um homem que me ame. Eu nunca serei feliz.

Ou eu vivo o resto da minha vida como um homem solitário que, a cada momento, gostaria de ser uma mulher, ou eu vivo minha vida como uma mulher ainda mais sozinha que se odeia por ter fugido de casa e decepcionado os pais. Não há vitória. Não há saída. Eu já estou triste o suficiente; eu não preciso que minha vida fique pior. As pessoas dizem que “vai melhorar”, mas isso não é verdade. Nada melhora. A cada dia, eu fico pior.

É basicamente isso, é por isso que eu sinto vontade de me matar. Desculpe-me se essa não for uma razão boa o suficiente para você, mas é boa o suficiente para mim. Quanto ao meu testamento, eu quero que 100% das coisas que eu legalmente possuo sejam vendidas, e o dinheiro (mais o meu dinheiro no banco) seja doado a movimentos e causas de direitos civis pró-trans, eu não me importo para qual grupo seja doado o meu dinheiro, desde que ele seja doado.

Eu só conseguirei descansar em paz no dia em que pessoas transgêneras não sejam tratadas como eu fui tratada, que sejam tratadas como seres humanos, com sentimentos válidos e direitos. O conceito de ‘gênero e identidade’ deve ser ensinado nas escolas, o mais cedo possível. Minha morte tem que significar algo. Minha morte tem que ser contada junto com o número dos outros suicídios de transgêneros desse ano. Eu quero que alguém olhe para esse número e diga “isso é muito errado” e ajude a consertar isso. Consertem a sociedade. Eu lhes imploro.

Adeus,

(Leelah) Josh Alcorn”


Fim da Carta

A mídia local e a escola em que Leelah estudou se referiram à transgênera com seu nome de nascimento, Joshua, ao darem a notícia trágica. A mãe da adolescente, Carla Wood Alcorn, postou um tributo à sua filha no Facebook, mas se referiu a ela como seu “filho”, usando seu nome de nascimento, e mencionou que “ele” morreu em um acidente, e não que havia se suicidado.

Postagem da "Mãe" de Leelah no Facebook, após a tragédia (Tradução logo abaixo)

“Meu doce filho de 16 anos, Joshua Ryan Alcorn, foi para o céu essa manhã”, disse Carla em sua postagem. “Ele saiu para dar uma caminhada matinal e foi atingido por um caminhão. Obrigada pelas mensagens, pela gentileza e preocupação por nós. Por favor continuem a rezar por nós.”

Muitos na comunidade LGBT se enfureceram com a morte de Leelah e com a sua história de negligência, desamor e abandono por parte de seus pais que, basicamente, a mataram. Um grupo no Facebook chamado “Justiça para Leelah Alcorn” foi criado, e já conta com quase 40 mil seguidores. FIM DA MATÉRIA PUBLICADA NO SITE MACACO VELHO.

Vocês estão conseguindo entender a gravidade da situação? O que eu mais achei um absurdo foi, depois de tudo o que aconteceu, a "mãe" ainda se fazendo de cega, e mencionando sua filha como filho, me posta uma barbaridade dessas e ainda pede orações. ATÉ QUANDO? É esse o Deus de amor que se prega? Faça-me mil favores..

Fiquei muito emocionado, e chorei bastante com a carta, e quem dera tivesse em minhas mãos ter acesso a Leelah para tentar conforta-la em meus braços, e tentar pelo menos diminuir a dor que sentia, graças aos monstros dos seus "pais". Pois bem, peço que por gentileza, curtam a página que está mencionada a cima como "Justiça Para Leelah Alcom" e que tente manter o mundo e seu ambiente um lugar melhor.

Rafa, XOXOXO

11 de jan. de 2015

Técnicas ASMR. Você conhece?


Olá galerinha, meus fieis leitores! Hoje eu vou falar de um assunto que eu considero bem legal, uma vez que você usa internet para sua produtividade :) Estava eu no Facebook, quando a página Fatos Desconhecidos publicou sobre pessoas que tem o poder de hipnotizar as outras, abri a matéria e comecei a ler sobre o mesmo, porque achei interessante a coisa e lendo e lendo fui redirecionado a alguns vídeos. Percebi que existe uma mulher, esta da capa da matéria, que é Gentlewhispering, uma Russa com 29 anos que é especialista na matéria e deixa muitas pessoas hipnotizadas, e extremamente relaxadas com seus vídeos! Agora o que significa as siglas ASMR? Com uma breve pesquisa na internet eu descobri que:

O termo Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em Inglês ASMR, é um neologismo que se refere a um fenômeno biológico caracterizado por uma agradável sensação de formigamento geralmente sentida na cabeça, couro cabeludo ou regiões periféricas do corpo em resposta a vários estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Este fenômeno foi se tornando conhecido através da cibercultura, ou seja, através de blogs, videoblogs e redes sociais. FONTE

Assista o vídeo que me fez interessar sobre o assunto




Ou seja, a técnica é referente ao relaxamento dos seus sentidos, é mesmo para você assistir deitado, para entrar ao estado sonolento, se sentir relaxado e revigorado ao final. Comecei a curtir o assunto, a ver que existe muitos, mas muitos vídeos no Youtube mesmo, sobre o assunto, e comentários incríveis, de pessoas dizendo que se sentiram bem melhor, e que melhorou muito a questão da insônia, achei muito útil isso. Eu não sofro com insônia, mas meu horário de dormir é completamente desregulado, e os vídeos ajudaram eu dormir quando normalmente iria passar mais algum tempo acordado. É também legal eu mostrar o ASMR do Brasil! Eu vi alguns vídeos de "tentativas" de pessoas abrindo zíper, e cutucando volantes que me deixaram mais irritados do que relaxados, porém achei um canal, chamado LuvASMR que, pelo que eu entendi a moça apesar de brasileira, prefere fazer vídeos em inglês, porque dizem que são melhores, porém ela fez um vídeo totalmente em português que eu curti demais! Fica ai pra vocês assistirem:




E ai curtiram? Nesse segundo vídeo eu apaguei todas as luzes do meu quarto, coloquei o vídeo pelo celular, coloquei os fones, e fechei os olhos quando ela pede, foi extremamente relaxante! Agora confira um canal que me deixou super viciado, o nome dele é Deluca, e seu canal DelucaASMR. Confira o vídeo:


Não deixe de conferir os outros vídeos dos canais dos vídeos que eu postei, e para uma pesquisa simples no YouTube, clique aqui.

ATENÇÃO:
Matéria atualizada dia 16/01/2015, às 03:44
Adicionado canal e vídeo de Deluca ASMR
que não tinha na matéria.

Deixe seu comentário!
Rafa, XOXOXO

8 de jan. de 2015

COMO LIBERAR ESPAÇO NA MEMÓRIA DO CELULAR


É tao bom ir em sua galeria e apagar todas as fotos e vídeos, apagas todas as conversas do whatsapp, excluir todo o lixo desnecessário.
O celular parece outro!!!

As minhas fotos ficam salvas no face automaticamente no álbum privado, ou seja, nem tenho que me preocupar em upa-las elas. Aprenda clicando aqui, num tutorial oficial e super fácil!

E meus vídeos eu salvo todos no YouTube em forma privada, assim fica tudo salvo na nuvem e eu libero minha memória. Clique aqui e saiba mais.

Isso é sempre bom para liberar sua memoria, tanto interna, como externa.

Rafa, XOXO

7 de jan. de 2015

DICA DE JOGO: CIDADE DORME


GALERINHAA ... Meeus leitores maáximos <3 HOJE eu joguei um jogo muito legal, que não precisa de absolutamente nada, somente você e seus amigos, um jogo super intuitivo que minha tia me ensinou e joguei com a minha família, eu dei muita risada, e fiquei realmente preso ao jogo! Eu vou tentar descrever o jogo, com as regras e modo de jogar, dicas e tudo mais. CASO você fique sem entender alguma coisa, pode vir aqui mesmo nos comentários que eu vou responder, e ainda adicionar na matéria. Eu sempre vejo os comentários no blog, ou seja, não tem como eu não tirar suas dúvidas, então vamos lá!!!

REGRAS BÁSICAS
>Mínimo 5 jogadores // Recomendo 8 ou mais.
>Papel e caneta, ou carta de baralho // Vale até UNO
>Necessário um narrador (Uma pessoa que vai "narrar" o jogo e não estará dentro os jogadores
>

MODO DE JOGAR
Todos os jogadores estarão sentados, formando uma roda, onde um consiga ver claramente todos os outros jogadores, sem nenhum impendimento ou algo do tipo, eu vou fazer o exemplo aqui com 11 jogadores, para melhor entendimento, porém você consegue jogar até com o mínimo 5*
Como o exemplo que irei dar, são com 10 jogadores, então no caso 10 papeizinhos são escritos assim: 1- Cidade/ 2- Cidade/ 3- Cidade/ 4- Cidade/ 5- Cidade/ 6- Cidade/ 7- Mafia/ 8- Mafia/ 9-Enfermeiro/ 10- Detetive (Então tem a pessoa de n°11 que não terá papel algum, não "participará" do jogo, pois será o narrador-comandante do jogo).  Você já conseguiu entender que a brincadeira tem a origem de "Detetive e Ladrão", porém 20x melhor, e se você não gosta de Detetive e Ladrão, não pare de ler, porque essa brincadeira é bem diferente e muito engraçada!

Então o Narrador entregará os papeizinhos com suas funções para todas as pessoas, sem que nenhuma outra veja, tudo de forma bem discreta, para que cada pessoa saiba se é Cidade, Mafia, Enfermeira ou Detetive sem nenhuma outra pessoa saber quem é quem, somente sua respectiva função mesmo. 
O jogo começa agora:
O narrador diz: "CIDADE DORME", então TODOS os jogadores (Cidade, Mafia, Enfermeiro e Detetive) abaixarão a cabeça e fecharão os olhos, e como sempre é de extrema importância que ninguém consiga ver absolutamente nada, e ninguém tenha acesso a nenhuma informação fora a sua função no jogo.
O narrador diz: "MAFIA ACORDA" então no caso, somente os dois jogadores que tiraram Mafia levantarão a cabeça e abrirão os olhos e escolherão uma vítima, lembrando que os dois tem que estar de acordo pois será somente UMA vítima que os dois escolherão juntos. Então o narrador estará ciente de quem os Mafiosos mataram.
O narrador diz: "MAFIA DORME", os dois mafiosos irão fechar os olhos e abaixar a cabeça.
O narrador diz: "ENFERMEIRO ACORDA" então quem for o enfermeiro, vai levantar a cabeça e abrir os olhos e então e vai Salvar uma vida, apontando para a pessoa que ele irá salvar, ou para ele mesmo. Ele poderá se salvar somente uma vez em toda a rodada, e se por acaso ele salvou a pessoa que os Mafiosos mataram, ela simplesmente não morre (você vai entender). O narrador vai estar ciente de quem o Enfermeiro salvou (ou ele mesmo) e dirá: "ENFERMEIRO DORME".
O narrador diz: "DETETIVE ACORDA" e quem for o detetive vai levantar a cabeça, abrir os olhos e vai apontar para alguém que ele simplesmente acha quem é um Mafioso (na primeira rodada, acredito eu que ele não terá algum palpite melhor, mas terá que apontar para alguém do mesmo jeito), então narrador vai ver para quem o Detetive está apontando, e se ele estiver apontando para um Cidade, o narrador poderá sinaliza NÃO, mas se por acaso ele estiver apontando para um Máfia, ele poderá sinalizar um SIM como resposta, e então o Detetive saberá quem é o Mafioso, ou simplesmente saberá que tal pessoa não é um mafioso. O narrador diz: DETETIVE DORME, ele abaixa a cabeça e fecha os olhos.

O narrador diz: CIDADE ACORDA, então TODOS os jogadores levantarão a cabeça, e abrirão seus olhos, e é ai que o jogo fica legal.

O narrador então informará para todos que Tal Pessoa morreu com dois tiros (Algum jogador que foi votado pelos dois mafiosos de forma anônima).
Ele irá informar também se a pessoa foi salva, ou seja, se o enfermeiro salvou a vida de Tal Pessoa, lembrando que o narrador nunca sitará nomes. Se a pessoa foi salva, o narrador informará que não houve mortes na rodada OU informará que tal pessoa foi morta e não está participando mais. A pessoa que foi excluída, então a partir daí, até o final da rodada, poderá ficar de olhos abertos e conferir quem é quem, sempre de boca fechada.
O narrador irá pedir a opinião aberta de todas as pessoas, querendo saber quem acha que quem é o Mafioso, para "excluir" do jogo. Então começa, o J1** diz: Eu acho que tal pessoa é o Mafioso porque (...). O J2 diz: Eu acho que tal pessoa é o Mafioso porque (...).  Então a pessoa que terá mais votos sairá do jogo. Ex: Eu acho que é o João, porque ele olhou com uma cara diferente para Maria e ela foi excluída.
Então quem tiver mais votos, sairá da rodada também, ou seja a primeira rodada já eliminou 2 pessoas, a vítima dos Mafiosos e alguém que todos unidos acharam que Tal Pessoa é o Mafioso. A primeira rodada poderá acabar com dois fora do jogo ou nenhum, os dois como citados a cima, ou nenhum porque os Mafiosos escolheram alguém que o Enfermeiro salvou (Ou os Mafiosos mataram o próprio Enfermeiro, mas ele decidiu usar sua única vez de salvar sua própria vida da rodada).


Segundo Round
Começa consecutivamente como a primeira rodada, o narrador dizendo: DETETIVE ACORDA e assim por diante, até como o final da rodada, sem novidades.
No final da rodada, haverá uma vítima que foi morta por um Mafioso. O narrador dirá: Maria foi morta com DOIS tiros, então todos saberão que ainda existem DOIS Mafiosos vivos no jogo, porém se o narrador disser: Maria foi morta com UM tiro, então todos saberão que um Mafioso foi morto na primeira rodada, ou seja, foi eliminado como o correto.

Terceiro e Outros Rounds
Conforme o jogo está acontecendo, irão sobrar mais Cidades ou Máfias, lembrando sempre que Cidades, Detetives e Enfermeiros são o lado do bem, e Máfia do mal, e se você acha que pelos Mafiosos serem somente dois no início do jogo, eles tem menos chances, vocês estão completamente enganados, pois quando você é um, a primeira coisa que você vai fazer é blefar e tirar a sua profissão da reta!

Quando o jogo termina?
Quando a Máfia está viva e existe apenas uma Cidade, então a Máfia ganhou da Cidade OU quando todos deram palpites certos e eliminaram as Máfias antes do número de Cidades acabarem.

Então pessoal, está é minha indicação de jogo e quando eu joguei eu super gostei! Eu sei que é meio complexo tudo o que eu escrevi, por isso qualquer dúvida ou algo do tipo, pode deixar seu comentário! Agradeço pela atenção

Rafa, XOXOXO

4 de jan. de 2015

TOP 2014: MINHAS REFERENCIAS DE 2014

Segue a baixo os meus títulos de referências de 2014.

MELHOR ÁLBUM
TAYLOR SWIFT - 1989

MELHOR HIT
FERGIE - L. A. LOVE



MELHOR CLIP
TAYLOR SWIFT - BLANK SPACE

MELHOR FILME
MALÉVOLA


MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL
ANGELINA JOLIE


MELHOR ARTISTA NACIONAL
PROCUREI E NÃO ACHEI

MELHOR ALMA CARIDOSA
DEMI LOVATO

MELHOR VIREI FÃ
SIA - CHANDELIER


MELHOR GAME
THE LAST OF US - REMASTERED
MELHOR DLC
THE LAST OF US - LEFT BEHIND


MELHOR SINGLE DE ÁLBUM DE COLETANIA
SELENA GOMEZ - THE HEART WANTS WHAT IT WANTS


Não deixe de comentar!
Rafa, XOXOXO