1 de jan. de 2026

ANÁLISE: O QUE EU ACHEI DO FINAL DE STRANGER THINGS

Oi gente!

O texto abaixo contém spoilers.


Eu queria deixar aqui meu ponto de vista sobre o final de Stranger Things. Eu quero escrever de maneira simples e objetiva, por isso vou bem direto ao ponto.

Eu escutei alguns amigos e pessoas da internet já reclamando do volume 2 e até mesmo colocando baixas pontuações no avanço e desfecho dessa última temporada. Meu ponto de vista é completamente diferente ao dessas pessoas que por sua vez, não gostaram

Eu sempre percebi um certo cuidado dos criadores Duffer Brothers de que a série não virasse um XMen, ou até mesmo um multiverso da Marvel, isso é um ponto bem grande e eu acho que mantiveram todo esse cuidado até o último momento e também claro, hoje em dia estamos sendo colocados a assistirmos desfechos cada vez mais barulhentos e ultra rápidos, os vídeos, os filmes, as séries e até as músicas estão menores.

Tudo precisa virar um corte para o tiktok e os personagens precisam ganhar muitos poderes e metade do elenco precisa morrer. Eu realmente não concordo com isso. 

Stranger Things construiu laços e famílias e eu me senti muito bem como todos decidiram manter isso vivo, pra sempre. Eu me senti honrado em crescer assistindo essa série e gostei muito do final, até a ponta da Eleven. Eu acredito. 

Eu achei essa série, desde o começo até o fim, nota 10.

Beijos, Rafa.