25 de nov de 2012

Internet Demais Faz Mal A Cabeça

Sem dúvidas, hoje em dia, enquanto muitas pessoas não tem noção do que significa Internet, outras não conseguem viver sem essa ferramenta. Se pararmos pra pensar, a internet faz muito bem, e simplifica a vida de muitas pessoas, eu mesmo, por exemplo, já fiz entrevista de emprego graças a vagas que concorri por deixar meu currículo em sites de busca de emprego. A Internet é uma importante ferramenta para o mundo moderno, interligando todas as pessoas que querem uma a outra, compartilhando suas fotos e conhecimentos, facilitando conversas e aproximando quem está longe, e se pararmos pra pensar por um momento, se tirássemos a conexão de internet de muitas empresas, elas simplesmente não teriam como trabalhar, já que muitas atende seus públicos por seus portais, e também os grandes e-mails que são passados de pessoas a pessoas através do computador, via internet. Essa grande conexão está cada vez mais presentes dentro das casas das pessoas, e até mesmos os avós estão interessados em ter seu computador dentro de sua casa, para poder entrar na internet, em seu facebook, se manter atualizado e utilizar os milhões de sites e blogs disponíveis atualmente no mundo inteiro, e se continuarmos olhando por esse lado, realmente a internet não faz nenhum mal, e só ajuda e simplifica a vida do ser humano, e até mesmo de animais, que são adotados através de fotos disponíveis em sites de adoção, comunidades do Orkut, blogs, e também as agora famosas páginas do facebook, entre algumas ferramentas. Fora a “vida boa” que a internet proporciona, também é mega útil em atualizações de computadores, antivírus, programas úteis para trabalhos, downloads de qualquer tipo de arquivo, mantendo o computador do seu jeito, rápido e protegido, útil e muito eficaz.

Mas como tudo nessa vida, sabemos que qualquer coisa demais, faz mal, e a internet não consegue se livrar dessa lista, pois ela também está inclusa nela. A internet, pra quem gosta se torna um vício, difícil de livrar, muito rapidamente, de uma forma muito ágil, devido a tanta “facilidade” que ela traz pra você. Hoje em dia, grandes portais são atualizados em tempo real, lhe mantendo informado imediatamente com as principais notícias de todas as formas, em geral, imagine só a cena:

“Um homem está em seu dia de folga semanal, e por algum motivo, está com dor nas pernas, quando se lembra de que tem que fazer uma transferência de dinheiro, de sua conta para outra, e ao mesmo tempo, lhe vem mais uma lembrança de que toda vez que se pensa em banco, se pensa em fila, em atendimento lerdo, dor de cabeça, locomoção, horas de chá de cadeira, ar condicionado geladíssimo que deixa com uma dor de cabeça dos infernos, e então também vem o desânimo, e a má vontade de ir até o banco, já que seu carro não está disponível, e teria que ir de transporte público. Mas então algo bom lhe vem à mente! Ele lembrou que sua agência bancária lhe permite fazer transferência de dinheiro, através de seu portal na internet, então ele senta-se à mesa do computador, e em menos de 5 minutos já fez a transferência via internet, de forma segura e sem complicações, e fica contente, porque sabe que essa operação se fosse de outra forma, no mínimo iria tomar 2 horas de seu tempo em dia de descanso semanal.

Pronto, fácil, não foi? Realmente essa já é uma realidade, e facilitou muito a vida desse senhor, e o poupou de dor de cabeça e horas de pé na fila do banco, para fazer uma simples transação, então, realmente não podemos negar de que a internet realmente é um mal necessário. Mas o que se dizer do lado ruim dela? Como já citado, a internet tem um grande grau de índice de vício, e devido o tempo na frente do computador passar mais rápido, isso facilita e muito viver fora da realidade. Às vezes, muitas pessoas entram em sua rede social, apenas para dar uma olhada em pequenas atualizações, que levam para uma conversa, que o deixam horas na frente do computador, e sem fechar sua rede social, confere sua caixa de e-mail, e abre portais, assiste vídeos no Youtube, lê matérias e imprime uma receita que tinha visto na TV dois dias atrás, mas isso lhe tomou 5 horas de seu dia, deixando ele sem tempo pra praticar um esporte, ou fazer uma simples caminhada, melhorando sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário