Páginas

28 de nov. de 2023

RAFERGIE NA TWITCH: 3 ANOS DE CANAL



Oi, oi, pessoal!

Essa quarta-feira, 15 de novembro de 2023, completo 3 anos de afiliado da twitch e eu quero começar a falar dessa trajetória pelo começo.

O ANO DE 2020 foi um ano marcado por um ápice nada legal pra mim, pois estava passando por alguns problemas sérios de saúde mental no meu trabalho. Não estava nada bom pra mim e eu ficava a todo momento pensando em válvulas de escape para poder sair daquele pesadelo que eu estava vivendo. Não havia muito tempo de quando eu tinha conseguido um PC que rodasse jogos, que eu sempre quis e eu tinha no máximo um PC que rodasse tíbia e um PS2 e PS3, o que limitava demais e impedia que eu pensasse em lives. Assistia um um amigo chamado Renato, do canal Renatilt, onde ele fazia as lives de Dead by Daylight e eu sempre achei muito incrível e legal tudo o que eu assistia. A maneira na qual ele conversava com o público, como jogava bem e o quão divertidas eram as lives. Nem via o tempo passar. Fiquei pensando sempre sobre esse sentido, do "Não ver o tempo passar" porque minhas noites eram marcadas por crises de ansiedade e insônia, quando eu chegava de dias hostis do trabalho, que eram a grande maioria dos dias.

Nessa época eu sempre pensava em sair do trabalho, mas a maneira na qual fomos programados (não vamos conseguir outro trabalho em outra área), me impedia de pedir as contas. Foi quando, pensando em válvulas de escape, iniciei a fazer lives em setembro de 2020, e gostei. Independente se aparecia 1 ou 5 ou 10 pessoas, eu estava em live por mim. Queria registrar uma tal de evolução na gameplay, que estou procurando até hoje.

Com a ajuda de amigos, consegui pegar o afiliado 15 de novembro de 2020.

ENTRE 2020 E 2021, eu confesso que as minhas lives, antes e depois do afiliado, eram bem sem sincronia, sem cronograma. Na maioria dos dias elas se resumiam em sexta-feiras e feriados, que era quando eu tinha um tempo para ficar ali no PC. O ano de 2021 foi seguindo como um ano de pandemia e pós pandemia, onde eu ia fazendo live quando conseguia, e seguia dessa maneira. Me aproximei de muita gente, naquele momento, se mostrava ser meu amigo ou amiga.

NO COMEÇO DE 2022 algumas coisas mudaram e mudaram muito. "Dei um de louco" e saí do serviço e eu me arrependo só de uma coisa, de não ter saído do antigo trabalho antes. Nesse tempo iniciei uma terapia e com isso fui a fundo com as lives, usando meu seguro desemprego e tempo que tinha para administrar. 2022 eu iniciei então minha rotina de lives. Quase todo dia. Ah, que pessoal gostoso que colou comigo. Caramba!

Segui na companhia do começo do canal e até a presença desse texto, do Renatilt e do Jozinho. Eles estão comigo do começo, até agora. Eu não encontro palavras para agradecer a eles.

EM 2023 eu já estava cercado de pessoas que estavam mais próximas a mim. É engraçado falar de pessoas nesse meio tempo. Alguns próximos se afastaram, quando não sumiram, outros afastados, se aproximaram, mas o que não seria a isso se não a vida? É sobre olhar pra trás, agradecer pelos que vieram e agradecer pelos livramentos.

Acho que nenhum outro ano, me aproximei tanto de outros streamers, nos ajudando nos lurks, compartilhando grupos e servidores no discord, e é claro, muita crimeplays juntas. Falando em streaming, uma motivo de ansiedade de muito é o número de viwers. Em certos casos, de lives especiais programadas, fico com um baixo número, mas em uma live "comum" os números aumentam. Não dá pra entender. Eu resolvi, me desprender de números da Twitch, de visualização e receita, porque faço o que gosto e sendo assim o que vier é lucro.

Sobre fazer o que eu gosto, pude além de conhecer pessoas incríveis, pude jogar novamente e primeira vez várias sagas incríveis, como Resident Evil. Histórias fantásticas como Hogwarts Legacy, Beyond Two Souls, Detroit: Become Human, GTA RP, Tomb Raider, Gris, entre muitos outros.

Muita coisa mudou de lá pra cá, desde o tempo até o público. Eu tenho uma gratidão enorme quando eu reflito e vejo como estou hoje. Eu não me comparo com streamers maiores ou menores, eu só me comparo comigo mesmo, ao mesmo tempo eu gosto de celebrar toda e qualquer tipo de conquista.

Em meus agradecimentos especiais, não posso deixar de mencionar: Laruto, Kaua, Remu, Rake, Doug, Alizo, Bru, André, SrHustle, Bhazinha, Cassiano, Geekspook, Toupeira Voadora, Cenotiro, Filipe Dolor, Fran, O Frentista, Gabs Citrine, Mc Claudette, GabGPX, JonasCmg, JulioRE, Kashi Tauruz, Lerigo, Henris, Hermes, Marvan, Mykha. Ned, Pujhin, Starkinho, Steev, Moitrel, Cariocong, Bravo, Xathiago.

Obrigado todes, eu amo vocês.

13 de set. de 2023

BLOOD WEST: ANÁLISE

Estou mais uma vez aqui para analisar um jogo. Esse jogo tem a seguinte descrição traduzida no steam:

Blood West é um FPS de terror furtivo e envolvente ambientado em um oeste selvagem perverso. Trazido de volta à vida por estranhos espíritos nativos, você irá explorar e vasculhar, construir seu arsenal e ganhar vantagens poderosas, caçar seus inimigos silenciosamente ou enfrentá-los com armas em punho. Retome a fronteira, pistoleiro!

Playlist da gameplay no Youtube.

Compre o jogo pelo Steam.

Eu achei o jogo bem leve e otimizado, me surpreendeu. O gráfico tem mais uma pegada de um desenho pixelado do que um gráfico realista, é uma espécie de característica do próprio jogo. Esse jogo é mais um que vou, conforme jogando, trazendo mais sobre ele aqui. Confira alguns prints que tirei dele.





Rafa, XOXO

11 de set. de 2023

GREEN HELL: ANÁLISE

Olá!

Primeiramente quero agradecer a Terminals por me enviar uma chave desse jogo.

Ainda estou conhecendo e então devo deixar essa postagem 'em aberto' para que eu vá incluindo minhas avaliações aqui. 

Inicialmente fiquei super encantado com o jogo por sua beleza, achei ele incrivelmente otimizado e seus gráficos encantadores. Até o ato dessa estrofe dessa postagem, joguei uma hora, onde eu fiz o tutorial, que ensina coisas básicas, como montar uma fogueira pequena e fazer fogo. A história passa na pele de um casal que vai visitar uma tribo, que inicialmente me fez acreditar ser uma tribo pacífica, mas ao final do tutorial vi que não é muito bem isso não.

Playlist de Gameplay no Youtube.

Compre o jogo pelo Steam.

Segue algumas imagens do livro de informações onde você deve aprender os itens básicos, assim como a floresta e o menu.









Conforme eu for jogando e conhecendo melhor esse jogo, que já gostei, vou escrevendo mais aqui. Você pode deixar seu comentário com dúvidas e coisas do tipo.

XOXO, Rafergie.

30 de ago. de 2023

THE TEXAS CHAIN SAW MASSACRE: ANÁLISE


O jogo é incrível e tem um potencial absurdo. Antes de mais nada, por favor, não comparem com Dead by Daylight. Qual a similaridade dos dois? O gênero terror e ser multiplayer online, apenas. Eu não gostei desse jogo no teste beta, achei mal otimizado, e o fato de que o gerador também precisava ser ligado, deixava muito mais fácil para as vítimas, e ambas coisas foram mudadas. Hoje o gerador já se inicia reparado, e o jogo apesar de ainda precisar de otimizações, ele já teve um grande progresso e eu ainda confio que futuras atualizações melhorem ainda mais essa questão.



Jogar de família, onde você, numa call fica preparando o mapa em toda partida em busca de emboscar as vítimas, vigiando as possíveis saídas é muito divertido. A beleza desse jogo é algo a parte, lindo.

O hype no lançamento dele foi incrível, mas particularmente eu acredito que ele irá se estabilizar entre um monte de fãs, e eu com certeza irei deixar instalado, e usa-lo muitas vezes como jogo principal e as vezes como secundário no gênero que propõe. 107 reais é um valor salgado para ele, compensa pegar numa promoção boa. Observe se seus amigos estão jogando com certa insistência antes de compra-lo, pois acredito que as informações entre os membros da família e entre as vítimas, é importante. No geral, eu recomendo sim, acho que vale muito apena e torço para que a comunidade não o destrua como amam fazer.



Rafa, XOXO

11 de jun. de 2023

DEAD BY DAYLIGHT MOBILE: DIFERENÇAS MELHORES DO PC

Coisas que eu AMO no #DBDmobile e que eu quero muito que venha pro DBD de PC/Console logo.

1. São 4 emojis, sendo 2 exclusivos mobile.


2. Recompensas de logins diários definidas.



3. Você também escolhe outras recompensas preferidas ao realizar tarefas.


4. Você resgata BP até por bom comportamento.


5. Tem skins para resgates na teia de sangue.





6. Os itens comprados são compartilhados entre todos os seus sobreviventes.


7. Killer bot quando o killer quita. Bots espertos e até com noed.



Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu vou falar pra vocês!
Rafa, XOXO

23 de mai. de 2023

DEAD BY DAYLIGHT: ANÁLISE PTB END TRANSMISSION

Minhas considerações sobre a PTB, com a DLC End Transmission.
No geral, eu gostei do mapa, do Surv, Killer e perks. Eu gostei, não amei mas também não odiei.O que eu acho que, com certeza se precisa fazer é um buff no killer, com urgência. Pensa comigo. Comparando com a Adriana por exemplo, ela tem o drone para a informação dos sobreviventes, tem o M1 dela e se o sobrevivente for retirar o drone, ele é penalizado com a informação durante um tempo. Isso é bacana.
Assim como acontece com a vacina no Nemesis e o spray do Wesker. O sobrevivente tem uma penalidade por intervir na ação do killer. A fita da Sadako é outro exemplo.


Agora, esse killer coloca "câmeras" pelo mapa, e então:
Consegue observar o sobreviventes pela câmera, porém, para conseguir o TP, o sobrevivente precisa ficar próximo as "câmeras" durante um tempo ou seja, se ele corre, você não tem o TP.
Além disso, eles possuem um "controle" que tem spawn ilimitado em umas caixas espalhadas pelo mapa. Sim, ilimitado...
Esses controles simplesmente quebram essas câmeras e também o a bolha que você consegue jogar no sobrevivente.
Então, na minha concepção, o killer é fraco mas tudo isso porque o poder dele consegue ser altamente cancelado pelo sobrevivente, sem nenhum esforço.
Ah, esse controle detrói as câmeras e bolhas no surv em uma área absolutamente enorme, além de ser alta.
Claro que não joguei muito com ele, mas as partidas que joguei comecei a sentir que ele estava fraco, mas não era o poder... Porque o poder é bom... Mas ai meus amigos apontaram isso e eu despertei, rs.
Bem, espero que para essa DLC ficar bem legal, seja já lançada dia 13/06/23 com um um rework nesse poder dele. Ele precisa disso.
Aqui está meu vídeo analisando a PTB de hoje.
Curtir, comentar e compartilhar me ajuda muito 💜


Beijos, Rafergie.

15 de mai. de 2023

RESIDENT EVIL 1: DOWNLOAD TRADUTOR

 


Oi pessoal!

Recentemente, quis jogar Resident Evil 1, em live, mas infelizmente o jogo não tem tradução oficial, mesmo em sua versão remake de 2015.
Apesar de contarmos com uma tradução perfeita da TriboGamer, a postagem original hoje, leva para um gerenciador de download que instala 20 sparwares no PC e alguns vírus, e não contém a tradução do game.
Isso não desmerece o trabalho incrível deles, o que eu recomendo demais que sempre prestigiem, sempre, e sempre!
Ao trazer o jogo em live, recebi algumas perguntas sobre esse download "limpo" que eu acabei encontrando em outro site, que contém somente o arquivo que você vai simplesmente setar o ícone do jogo baixado via Steam, e ele vai traduzir pra você, sem problemas.

O download limpo você pode ter clicando AQUI.

Ah, uma coisa muito importante!
Ao procurar o link do arquivo original do tradutor, da TriboGamer, me deparei com uma mensagem muito importante, do dono do site, que tem o título O câncer, a depressão profunda e o fim da Tribo Gamer, e você pode acessa-lo, clicando no título. Por favor, leiam e ajudem com o que puder.

Gratilux, beijas, Rafergie